Como criar um site para câmara gratuitamente

Hoje irei explicar para vocês como criar um site para câmara gratuitamente. Vou mostrar passo a passo tudo que um site para câmara precisa, desde o domínio até o que as leis exigem em um site governamental. Se quiser saber como criar um site para prefeitura gratuitamente, clique aqui.

Domínio

O primeiro passo para criar o site da câmara é o registro do domínio. De acordo com as exigências da LAI (Lei de Acesso a Informação), o site da prefeitura deve ficar disponível em um domínio governamental (www.seumunicipio.uf.gov.br). Você deve entrar em contato com o órgão responsável em seu estado. Se você não souber qual órgão é responsável pelo domínio do seu estado, acesse este link e digite no campo “faça sua consulta” o domínio do seu estado (ex: sp.gov.br). Verifique o campo “Titular” e entre em contato com o órgão competente solicitando o registro do domínio para a câmara.

Hospedagem do site

Existem infinitas opções de hospedagem no mercado, escolha uma que tenha instalação facilitada do WordPress, CMS que vou explicar no próximo passo.

Como criar o site

Hoje existem diversos CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) gratuitos disponíveis para você criar um site para câmara gratuitamente. Aconselho utilizar o WordPress devido a facilidade do sistema de administração. Para saber mais sobre o WordPress, acesse www.wordpress.org

Qual conteúdo o site deve ter

Em um site para câmara não podem faltar as sessões de Vereadores, Pautas, Requerimentos, etc. Sendo que as sessões de Acesso a Informação, Portal da Transparência e Lei de Responsabilidade Fiscal são obrigatórias por exigência das leis. Veja o nosso site demonstração para tirar qualquer dúvida sobre qual conteúdo o site deve ter:

como-criar-site-camara

 

Achou complicado criar um site para câmara gratuitamente?

Para quem achou complicado criar gratuitamente um site para câmara, temos uma solução bem mais simples! Desenvolvemos o Site para Câmaras AWR, uma solução completa que é desenvolvida de acordo com todas exigências do CGU e Ministério Público em relação as leis de Acesso a Informação, Transparência e Responsabilidade Fiscal. Clique aqui para conhecer o Site para Câmaras AWR e aproveite para fazer um teste grátis.



Leave a Reply: